São Vicente de Paulo, um rosto de Misericórdia

Estamos a terminar o Ano Jubilar da Misericórdia. Durante este ano refletimos, rezámos e cantámos a Misericórdia de Deus, sempre no sentido do encontro com o irmão e com Deus.

Os nossos jovens, Macpiremo, com o Musical Alegria de Misericórdia, levaram o grito da Misericórdia em digressão pelo país, Santiago do Cacém, Coruche, Ponte de Sôr, Lisboa, Fátima, Viseu, Chaves, Oliveira de Azeméis, Porto, Vila do Conde e várias paróquias de Felgueiras. Foram, até ao momento, 27 apresentações, com cerca de 10 mil espetadores, culminando nos dias 18, 19 e 20 na Casa das Artes.

São Vicente de Paulo é o rosto principal deste musical. O homem que se tornou santo quando descobriu que a verdadeira riqueza está na dádiva ao pobre e ao doente, à criança e ao jovem, bem como, à sua educação.

No próximo ano celebramos os 400 anos do Carisma Vicentino e os 300 anos da Congregação da Missão em Portugal. Não podemos esquecer que, também nós, conferências vicentinas, JMV, leigos e religiosos, inspirados em São Vicente de Paulo,  temos uma missão: aquilo que o AMOR não pode calar.

Assim, à maneira do Papa Francisco, temos de dizer não à globalização da indiferença, sendo ilhas de misericórdia. Se cada um fizer um pouquinho mais o nosso mundo será mais belo.

wp-1478824241190.png

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s